Projeto Educação Garantida revela perfil socioeconômico de famílias beneficiadas

Projeto Educação Garantida revela perfil socioeconômico de famílias beneficiadas

Após visitas às escolas parceiras do Educação Garantida, chegou a vez do projeto, que conta com o patrocínio da XP Investimentos, realizar visitas domiciliares às famílias contempladas. Apenas em junho, 14 famílias dos municípios de Japeri e São João de Meriti, no Rio de Janeiro, receberam visitas da equipe do projeto, o qual o Instituto da Criança desenvolve.

Primeiramente é realizado um agendamento prévio com as famílias beneficiadas, informando sobre a necessidade de documentos atualizados e frisando que o responsável pelo aluno deverá receber a equipe em suas residências. Posteriormente, a Assistente Social do projeto leva uma foto do formulário preenchido a fim de comparar dados obtidos na visita. Assim, a profissional aplica o formulário e recolhe os documentos dos pais. Então, após feita a coleta dos dados, é verificada a providência a ser tomada.

A pesquisa revela que das 14 residências visitadas, 43% informa que a economia da bolsa trouxe melhorias na alimentação da casa. O mesmo percentual diz respeito aos que não possuem presença paterna. Além disso, 64% das famílias recebem algum tipo de benefício, como bolsa família, aposentadoria ou pensão alimentícia. Vale destacar que 159 residências ainda serão visitadas até dezembro de 2019.

De acordo com Jaqueline Machado, mãe do aluno Jean Carlos de Oliveira, do Centro Educacional Lopes Videira, o projeto é de suma importância em sua vida: “Graças ao Projeto Educação Garantida, tenho a possibilidade de dar continuidade aos acompanhamentos com psicólogo e neurologista para o Jean Carlos, além de comprar os remédios necessários para o tratamento de  TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – e contra convulsões“, revela.

Já a aluna Flávia Ponte, do Colégio São Lucas, afirma que seus pais não podiam mais pagar os estudos: “Estou muito feliz por estudar ao lado dos meus colegas, professores e todos que trabalham nessa escola que eu adoro“, destaca a jovem.

Na foto: a Assistente Social Beatriz Tavares visita uma das famílias beneficiadas

4 thoughts on “Projeto Educação Garantida revela perfil socioeconômico de famílias beneficiadas

  1. Boa tarde. Me chamo Andréa mãe de Sophia, e graças ás parceirias so Instituto da criança e da XP Investimentos Eu e meu marido conseguimos manter nossa filha na escola que ela ama muito. Onde ela tem atenção. As professoras são de excelente competência.
    Este ano passei com meu pai desde 2017 , em Julho doente com câncer no pulmão , onde eu e meu marido tivemos gastos altos com idas à Cidade de Vassouras pra termos o diagnóstico exato. E este veio avassalador.
    Tivemos que levar meu pai à vários médicos e tbm à várias quimioterapias. Pois eu moro em Petrópolis e meu pai em Três Rios.
    Com a economia de não pagarmos as mensalidades , gastamos com meu pai sem medo de fazer falta pra educação dela. E nós agradecemos de coração TUDO que a XP e o Instituto da Criança nos deram.
    Nossa gratidão por tudo isso.
    E graças a vcs nossa filha continua no CENTRO Educacional Krimberg ( casa Escola Três Ursinhos) com as Tias Mirian e Rafaela que são como minhas irmãs.
    Obrigada .

  2. Quero participar do projeto, meu filho têm diagnóstico de tea, ajudaria bastante no desenvolvimento dele, e poderia dar uma qualidade de vida melhor para ele.

  3. Amei esse Projeto, PRETENDO IMPLATAR UM BEM PARECIDO COM ESSE AQUI, SERÁ UM PROJETO PRIORIDADE A MINA GESTAO … ESTOU LEVANDO MEU OME PRA CAMARA DE ERADORES NESSAS ELEIÇOES 2020, SENDO ELEITA SERÁ MUITO MAIS FACIL TORNA-LO REAL. POUCA DIERENÇA DESSE , ME AJUDOU A ANIMAR E SEGUIR COM A MINHA IDEIA.
    MEU PROJETO TEM O NOME : “PROJETO EDUCAÇÃO, CRIANÇA CIDADÃ.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *