No Dia Mundial do Meio Ambiente, conheça a iniciativa de escola parceira do Educação Garantida

No Dia Mundial do Meio Ambiente, conheça a iniciativa de escola parceira do Educação Garantida

5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data incita governos, indústrias, comunidades e indivíduos a se unirem para repensar tecnologias verdes e incorporar as soluções baseadas na natureza.

Uma das escolas parceiras do Projeto Educação Garantida – o Centro Educacional Almeida Guedes, na região serrana do Rio de Janeiro, resolveu pôr a mão na massa depois da realização de sua feira de ciências com o foco em sustentabilidade. “Nós fizemos um projeto de captação. As duas caixas recebem a água da chuva e, com o armazenamento, podemos regar a horta, o jardim e lavar o piso de toda a escola”, destaca a diretora Nádia Guedes.

Com a adesão dos alunos na iniciativa, a iniciativa foi nomeada de “Projeto Gotas do Bem” e funciona desde 2018. O Centro Educacional Almeida Guedes faz parte das 54 escolas do Educação Garantida, projeto que conta com o patrocínio da XP Investimentos e desenvolvimento do Instituto da Criança.

Na foto, da esquerda para a direita: a secretária Iara Guedes e a diretora Nádia Guedes, ambas do Centro Educacional Almeida Guedes

Obs: foto tirada antes da pandemia da Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *