Projeto patrocinado pela XP Investimentos oferece bolsas de estudo em escolas privadas

Projeto patrocinado pela XP Investimentos oferece bolsas de estudo em escolas privadas

Crianças brasileiras devem ser matriculadas na educação básica, pelos pais e responsáveis, a partir dos quatro anos de idade, segundo a Lei que altera LDB nº 12.796/2013. Pensando nisso, o Instituto da Criança, com o objetivo de proporcionar desenvolvimento educacional de qualidade para nossa sociedade, desenvolve o projeto Educação Garantida. A ação, que conta com o patrocínio da XP Investimentos, visa beneficiar crianças em vulnerabilidade socioeconômica, com pais que estejam em dificuldade financeira, a fim de evitar a evasão escolar privada, oferecendo bolsas de estudos integrais em escolas particulares.

Por meio de parcerias em escolas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o compromisso é garantir que até 40 crianças sejam beneficiadas por estabelecimento associado. Com isso, a meta é beneficiar, no mínimo, 800 crianças em 2018.

Para dar prosseguimento à iniciativa, a equipe do projeto já realizou visitas em mais de 50 escolas, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

2 thoughts on “Projeto patrocinado pela XP Investimentos oferece bolsas de estudo em escolas privadas

  1. Dá gosto e orfulho ver projetos tão estruturados como esse. Parabens ao IC e XP por essa nobre missão! O Brasil precisa, merece e agradece!

  2. Concordo plenamente, se mais empresas se preocupassem com o futuro do nosso Brasil, que nada mais é que nossas crianças com certeza teríamos um Brasil melhor , eu sou mãe que tive a sorte e benção de ser agraciada por esse projeto, já estava a ponto de tirar as minhas da escola PEB Mirna, uma escola maravilhosa onde só vi o desenvolvimento delas desde o começo, porém não tinha como arcar mais com duas mensalidades, e já estava com mensalidades atrasadas, enfim quando a escola me enviou os formulários eu não acreditava que realmente daria certo, nunca tinha visto nada parecido, duas semanas depois veio a resposta, sim elas seriam bolsistas, não precisava mais tirar elas do colégio. MT obrigada XP investimentos, de verdade e com toda a certeza vcs fizeram parte do futuro das minhas filhas. Gratidão, gratidão, gratidão. Que Deus abençoe está empresa e todos os envolvidos no projetos sempre para que outras crianças possam também ter essa oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *