Visita às escolas e residências das famílias beneficiadas

Visita às escolas e residências das famílias beneficiadas

Nesse momento, o Educação Garantida, projeto patrocinado pela XP Investimentos e desenvolvido pelo Instituto da Criança, está realizando visitas nas escolas e nas residências das famílias beneficiadas. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento pedagógico de alunos e socioeconômico das famílias nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Até agosto deste ano, 161 famílias receberam visitas das assistentes sociais do projeto. A previsão é que até o final de 2018 sejam realizadas mais de 400 visitas, entre escolas e domicílios.

Para Reinaldo Couto, proprietário do Colégio Avelino, em São Paulo, a iniciativa chegou no momento certo: “Todo pai quer um futuro melhor para seu filho e temos a certeza que a escolha de uma excelente escola fará a diferença. Quando conheci o projeto Educação Garantida, fiquei muito feliz em saber que empresas como a XP Investimentos estão empenhadas em ajudar famílias que estão passando por alguma dificuldade financeira. Agradeço a todos que participam deste projeto maravilhoso e que tem uma enorme responsabilidade com nossas crianças“, destaca.

O projeto beneficia alunos do Ensino Fundamental I da rede privada de ensino, em vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo bolsas de estudos integrais.

 

Na foto: a Assistente Social, Bárbara Lucas (à direita), visita o CELV – Centro Educacional Lopes Videira, em Itaboraí / Rio de Janeiro

2 thoughts on “Visita às escolas e residências das famílias beneficiadas

  1. Boa noite. Fomos visitados pela Bárbara em nossa casa. Ela foi super profissional , educada e discreta.
    A XP com o Instituto da criança nos proporcionou um ano maravilhoso, pois garantiu que nossa filha Sophia continuasse a estudar. Tivemos um ano muito preocupados pois a crise esta perto de todos e nos atingiu. Mas SÓ temos que agradecer por tudo que vcs fizeram por nossa filha. Que no ano que vem vcs possam ajudar tantas outras famílias como nos ajudaram.
    Pena que não poderemos ter novamente o benefício, ja que existem outras pessoas que merecem tbm ser beneficiados.
    Obrigada de coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *