Projeto Educação Garantida já patrocina mais de 3.000 mensalidades neste ano

Projeto Educação Garantida já patrocina mais de 3.000 mensalidades neste ano

Ensinando para transformar vidas“. É com esta frase que Márcia Berriel, presidente da Escola Assed, em Nova Friburgo, município do Rio de Janeiro, destaca a importância do poder transformador da educação. Márcia ressalta ainda que a parceria com o Educação Garantida, projeto patrocinado pela XP Investimentos, agregará muito à escola, tornando possível o acesso a uma boa base educacional para famílias que antes não poderiam permanecer na instituição. Além disso, Escola Assed terá a oportunidade de realizar projetos que antes estavam apenas no papel e agora estão para ativação.

A iniciativa, que conta com o desenvolvimento do Instituto da Criança, tem como meta efetuar o pagamento de 10.000 mensalidades escolares neste ano. Até abril, já foram pagas 3.237 mensalidades, contemplando 866 alunos do Ensino Fundamental I em 55 escolas parceiras de 22 municípios do Rio de Janeiro e São Paulo.

A partir de junho deste ano, o projeto estará em fase de acompanhamento dos impactos gerados nas escolas parcerias: “A equipe iniciará visitas nas instituições para realizar levantamento de dados e, então, avaliar as mudanças socioeconômicas e estruturais geradas pela iniciativa“, destaca Raquel Coelho – líder do Projeto Educação Garantida.

Na foto: crianças do Centro Educacional Souza Poletti, em Nova Friburgo – município do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *