Quantidade de crianças beneficiadas pelo projeto aumenta

Quantidade de crianças beneficiadas pelo projeto aumenta

O Projeto Educação Garantida foi iniciado em março de 2018 e já fechou parceria com 34 escolas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, beneficiando 775 crianças com faixa etária de 6 a 11 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. A iniciativa, que conta com o patrocínio da XP Investimentos e desenvolvimento do Instituto da Criança, tem como objetivo diminuir a evasão escolar privada, evitando saturar a demanda nas escolas públicas, contribuindo, assim, com o desenvolvimento educacional de qualidade por meio de bolsas de estudo integrais.

Vale destacar que a equipe do projeto já iniciou visitas domiciliares e o acompanhamento da avaliação pedagógica e de frequência dos alunos contemplados.

Letícia de Lima, mãe de uma das alunas contempladas pelo projeto, destaca a importância da iniciativa: “Estava cortando todas as despesas, mas a mensalidade da Sophia era minha última alternativa porque ela é tudo para mim. A situação estava tão difícil que precisava escolher entre pagar o aluguel ou a mensalidade. Consegui essa bolsa e agora vou manter meu aluguel“, revela.

Em junho, a equipe ainda trabalhará para selecionar novos beneficiados, cuja expectativa é chegar em 1.210 alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *