Conheça a história do jovem portador de síndrome de down contemplado pelo Projeto Educação Garantida

Conheça a história do jovem portador de síndrome de down contemplado pelo Projeto Educação Garantida

Matheus tentou jogar futebol como é o desejo de muitos meninos de sua idade, mas foi no judô que o jovem, portador de síndrome de down, descobriu a paixão pelo esporte. O judoca vem mostrando que é tanto especial na vida, quanto nos tatames. Em 2018, Matheus foi contemplado com bolsa de estudo no Projeto Educação Garantida, iniciativa patrocinada pela XP Investimentos e desenvolvida pelo Instituto da Criança. O jovem cursou o 5º ano do CEPEC – Centro Educacional Petropolitano Cristão – localizado em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Segundo André Fernandes Moreira, pai do menino, Matheus se destaca no quesito superação: “Depois que meu filho aprendeu a ler e a escrever, ele se tornou mais independente. Quando recebeu a notícia de que tirou boas notas na escola, ele começou a andar pela casa mostrando o boletim com muito orgulho“, lembra André, que trabalha como Representante Comercial com sua esposa e mãe de Matheus, Valéria Domingues. Na disciplina de Artes, por exemplo, o jovem foi aprovado com média 9.

Vale ressaltar ainda que Matheus vem se destacando na Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) sendo o atleta do Brasil com mais participações em 2017 e 2018 de sua categoria do Judô Para Todos (JPT), estando presente no pódio em todas elas consagrando-se bi-campeão na edição da Copa São Paulo de Judô, campeão da Copa Judô Para Todos, em Itajaí – Santa Catarina, além do 1° Festival Judô Para Todos Americana, em São Paulo. Em abril de 2018, o jovem alcançou voos mais altos, competindo na Holanda.

Com a bolsa obtida pelo Educação Garantida, o pai do jovem conseguiu investir em outras áreas e trazer a eles melhor qualidade de vida para a família: “Tentamos matricular nosso filho caçula em um curso de inglês durante anos, mas só agora foi possível. Além disso, os gastos com as viagens de Matheus foram altos. Agradeço a XP Investimentos por essa incrível oportunidade“.

One thought on “Conheça a história do jovem portador de síndrome de down contemplado pelo Projeto Educação Garantida

  1. Parabens aos pais pelo empenho em dar uma condição melhor de vida para o Matheus, ao projeto Educação Garantida pela iniciativa e a XP Investimento pelo patrocínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *